Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

Gateau de batata

O ano passado tive uma surpresa incrível: entre aproximadamente 500 pessoas no Brasil fui uma das 6 selecionadas para participar do Concurso Talento ao Vivo da Revista Prazeres da Mesa e do Canal GNT. Foi uma experiência incrível.
Antes do concurso eu e meu amigo Carlos (eu tinha que levar um ajudante) tentamos trabalhar juntos e pensar em pratos que poderíamos fazer dependendo da situação (não sabíamos como seria pois conheceríamos os ingredientes na hora).
Assim surgiu o Gateau de Batata. Fiz um pequeno vídeo para compartilhar com vocês, espero os comentários.


Eu...

Olá

Meu nome é Karina P. Papa, tenho 34 anos.
Sou administradora de empresas, especialista em eventos e gastrônoma.
Após mais de 15 anos atuando em administração resolvi mudar de carreira e me tornar Chef de cozinha.
Na verdade sempre amei cozinhar, fiz meu 1o bolo com uns 12 anos, lembro até hoje de colocar sukrilhos e coisas estranhas, e da cara do meu pai comendo e falando que estava bom (mas eu sabia que era mentira)...
Mas minha história de amor pela cozinha é mais antiga, minha bisavó Duca tinha uma pensão e era uma baita cozinheira, minha avó Luiza era uma nona italiana, a macarronada com carne e batata era de praxe aos domingos, e minha avó Mary fazia bolos maravilhosos (o formigueiro...), também tinha o bombocado...
Como minha bisa cozinhava muito bem meu avô (Carlito) sempre criticava as comidas do meu avô e minha avó foi se cansando, sua primeira descoberta foi o microondas (ela não tinha que cozinhar a noite), e a libertação total foi o self service (uma pena para os netos).