Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Peixe ao vinho tinto

Em uma aula para sommeliers na ABS/SP, não me lembro se foi o Dr. Mário Teles ou o Dr. Artur Azevedo que comemtou que só comeu peixe feito com vinho tinto uma vez, assim me senti tentada a fazer, ai está.


Fiz um papilotti com o peixe, mirepoix (cebola, cenoura, salsão), coloquei alecrim e a flor de sal que ganhei da Cimsal.



Passei na Cellar no Mercadão Campolim e o Fabricio me indicou um Cabernet Sauvignon para fazer (eu fui com a idéia de comprar um Pinot Noir por ter pouco tanino), mas como esse cabernet é leve deu certo.



Ficou muito leve, aparecendo muito o sabor do peixe (usei o filé de Congrio rosa).
Da próxima vez farei como tinha pensado: um escalfado no court bouillon em vinho, acho que terá mais sabor de vinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, comentário, observação, será bem vindo...