terça-feira, 27 de março de 2012

Uva Baga

Workshop: As várias faces da uva Baga

No dia 19/4, das 19h30 às 21h30, o Senac Aclimação, em parceria com a importadora Mistral, promovem o workshop As várias faces da uva Baga.
O enólogo português especialista em uva Baga, Luís Pato, será o responsável por ministrar o encontro, que contará com degustação dos seguintes vinhos:
• Espumante Baga rosado bruto
• Pato Rebel (a Baga na sua versão jovem)
• Luis Pato Baga comum (a baga do dia a dia)
• Vinha Barrosa (baga de vinha centenária ), vinho que envelhece
• Abafado Molecular rosado (doce)
• Abafado Molecular tinto (doce)
Público-alvo: Estudantes da área de Alimentos e Bebidas em geral, como sommelier, gastronomia, hospitalidade, além de membros da imprensa e interessados no tema.

Local
Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação
São Paulo - SP
E-mail: aclimacao@sp.senac.br
Telefone: 11.3795-1299
Data e Horário
19/04/2012 das 19h30 às 21h30
Preço Participação gratuita

Programação
Workshop: As várias faces da uva Baga
Data e horário: 19/04/2012 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita

Luís Pato é um dos maiores nomes do vinho português, conhecido como o "Revolucionário da Bairrada" o genial enólogo que domou a Baga e conseguiu produzir vinhos de classe internacional, ao nível dos melhores do mundo, com uma casta antes conhecida por dar vinhos rústicos, extremamente tânicos e ácidos. Seus fantásticos tintos e brancos estão sempre entre os melhores de Portugal. Seu incrível Vinhas Velhas Tinto foi comparado favoravelmente a um grande Bordeaux por Jancis Robinson.
Ele também criou os reputados "Bairradas de vinhedo" como seus Vinha Barrosa, Vinha Pan e Quinta do Moinho explorando o máximo potencial de cada terroir da região. São vinhos concentrados e muito finos, de grande estrutura e complexidade, aptos a envelhecer longos anos.

http://www.luispato.com/

Seminário Vinho Verde

Seminário Vinho Verde: suas uvas e seus vinhos
Entre os meses de março e maio, o Senac São Paulo promove o Seminário Vinho Verde: suas uvas e seus vinhos em onze de suas unidades, no interior e capital.
O evento, que conta com degustação de vinhos e palestras com profissionais de destaque no mercado, é gratuito e destaca a região de Minho em Portugal, onde acontece o melhor desenvolvimento dos Vinhos Verdes, abordando todos os temas que estão envolvidos no processo deste vinho, desde sua história até os terroirs ideais.
Todos os participantes receberão um kit de presentes contendo: taças personalizadas, sacola de Vinho Verde, Revista Adega, Revista Almanaque do Vinho e caneta personalizada, corta-gotas personalizado e certificado de participação.

Conheça os palestrantes:
Silvia Mascella Rosa é professora do curso de Formação de Sommelier de Vinhos do Senac-SP. Editora de vinhos da revista Adega e do Almanaque do Vinho, estando na equipe desde 2007. Também é editora do Guia Adega de Vinhos do Brasil (ed. 2011) e da seção de Vinhos do especial Comer & Beber da revista VEJA São Paulo 2011-2012.Formada em Bartender pelo SENAC-SP, atuou também como repórter para diversas revistas especializadas como Gula, Prazeres da Mesa e Claudia Cozinha.

Eduardo Milan é atuante no mundo do vinho desde 2004. É editor de Vinhos da Revista ADEGA e membro da equipe de degustação das revistas ADEGA e Almanaque do Vinho.
 
Conheça os cursos do Senac na área de Gastronomia, em diversas modalidade de formação, clicando aqui.