Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Acompanhamentos evitam que churrasco pese no estômago


Garantia de curtição entre amigos nos finais de semana de verão, o churrasco pode ser uma faca de dois gumes. Fonte de vitaminas e ferro, a carne assada no espeto também pesa no estômago, especialmente em quem exagera na porção. Isso ocorre em razão do longo processo digestivo do alimento, que dura até seis horas. Mas nem por isso o encontro em volta da churrasqueira precisa ser cancelado. Tão saborosos quanto a carne, os acompanhamento podem ser a salvação para evitar o desconforto.

Por esse motivo, é importante escolher bem as comidas servidas junto ao churrasquinho. Alimentos leves são ideais para driblar a sensação de estômago estufado.  Uma Salada nunca deve faltar, pois é rica em fibras. Essas substâncias encontradas no agrião, alface, nabo, cebola crua, tomate e na cenoura melhoram o funcionamento estomacal.
Para quem gosta de juntar no mesmo prato carne vermelha e abacaxi, ou mesmo comê-lo como sobremesa, a notícia é boa: esse hábito é benéfico.  O Abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda a digerir as proteínas da carne. Com efeito semelhante, outra fruta que merece destaque na mesa é o mamão papaia, em razão da concentração de papaína, enzima com potencial digestivo.
Além das saladas e das frutas, a bebida também é capaz de afastar o fantasma do estômago cheio. O mais indicado é o Suco de limão, pois é digestivo.

Vilões do bem-estar

Apesar de comuns no churrasco do brasileiro, alguns acompanhamentos são grandes vilões do bem-estar. Alimentos ricos em carboidrato e cálcio estão no topo da lista dos que precisam ser maneirados. “Pão, batata palha, batata frita e carboidratos em geral não são indicados porque atrapalham a digestão da carne, assim como farofa, maionese e frituras” exemplifica Roseli. Queijos também devem ser evitados, pois contém cálcio, que atrapalha a absorção 

do ferro presente na carne.

(Fonte:Agência Hélice / Terra)


 




Programa Fala Chef!

Boa tarde Amigos,
Nesta semana estreia um novo programa no Canal 16 da NET, o Fala Chef - Em Destaque TV.
Um bate papo descontraído e receitas praticas e acessíveis, vale a pena acompanhar!
Agradeço a todos pelo apoio e suporte, e ao pessoal da produtora Infinita que acreditou nesse projeto e entrou junto comigo nessa nova empreitada!
Programa nº1