sexta-feira, 26 de julho de 2013

Queijos e vinhos na ABS/SP

Pessoal para quem gosta de queijos e vinhos é uma grande oportunidade para entender as harmonizações corretas entre ambos.

Reunir amigos para degustar uma boa variedade de queijos, acompanhados por diferentes vinhos, escolhidos à dedo para a ocasião, é sempre um grande programa.

           
  
Reunir amigos para degustar uma boa variedade de queijos. Pois é exatamente isso o que faremos na ABS, na próxima quarta-feira, dia 31 de julho: reunir os amigos, ou seja, nossos associados, para provar queijos e vinhos, num ambiente informal e descontraído. Para tornar essa noitada ainda mais interessante, selecionamos apenas queijos brasileiros, produzidos de forma artesanal em diferentes pontos do país: Minas Gerais, é claro, mas também Pernambuco e Rio Grande do Sul. Para acompanhá-los, foram escolhidos quatro vinhos de grande personalidade -- um tinto, dois brancos e um vinho doce do Jurançon -- para tentar responder à eterna questão: que tipo de vinho combina melhor com que tipo de queijo. Mesmo que não cheguemos a conclusões definitivas, certamente vamos nos divertir com as inúmeras possibilidades de harmonização oferecidas por esse agradável e instigante desafio. Não perca essa oportunidade e faça logo sua inscrição.
                           
 
Queijos que serão degustados:
- Salitre
- Serra
- Gonzagão
- Azul do Bosque
- Parmesão defumando
- Serrano

Vinhos:
- Daisy Rock Pinot noir 2008
- Soalheiro Alvarinho 2012
- Domaine Bordenave-Coustarret 2008
- Zind-Humbrecht-Herrenweg de Turckheim Pinot Gris 2003

Data: 31/07/13 às 20:00
Local: Rua Gomes de Carvalho, 1327/1329, 2º Andar, Conjunto 21
Edifício Olímpia Park, Vila Olímpia - 04547-005 - São Paulo / SP